quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quero ser uma tv!




A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa, redação o que eles gostavam que Deus fizesse por eles à noite, ao corrigir as redações, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.

O marido, ao entrar em casa viu-a chorar e pergunta:

- O que aconteceu? - Ela respondeu: - Leia.

Era a redação de um menino.

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa, ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.

E ainda que os meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo, e, por fim, que eu possa divertir a todos, senhor, não te peço muito...só quero viver o que vive qualquer televisor!

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais".

E ela responde-lhe: - Essa redação é do nosso filho.

"Devemos esquecer um pouco a rotina do dia-a-dia para darmos mais atenção a quem está ao nosso lado antes que se torne tarde demais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário